24 maio, 2008

De mal com ele

foto: Riva Spinelli

O espelho anda gritando:
Feia! Feia! Feia!
Tento responder
Dou um sorriso
Troco de ângulo
Murcho a barriga
Escondo os braços
Uso corretivo, base, pó.
Nada o faz mudar de idéia:
Feia!

Passo protetor solar
Entro em mil lojas
Renovo o guarda-roupa
Experimento tudo em casa.
A resposta é implacável:
Você já foi melhor nisso.

Começo uma dieta
Fujo dos doces (o melhor dos sabores)
Conto pontos o dia inteiro
Me torno uma louca-calculadora-faminta
A barriga ronca
Bebo água.
No fim de semana, a recompensa
Um quilo a menos.
Mas o espelho ainda me odeia:
Baranga!

Clínica de estética
Uma fortuna num pacote que “pode melhorar a aparência”
Primeira sessão agendada
Investimento.
Sacrifício.
Paciência.

...

Nunca tive conflitos com meu corpo.
Agora, beirando os 30, enfrento meu primeiro piti de mulherzinha.
Nao tenho casa, carro, marido, filho, fama ou dinheiro.
Decidi que tenho obrigação de, pelo menos, ser bonita.
E o mínimo que posso me dar.

...

Persistência pode ser um bom caminho rumo à maturidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá.Sou visitante novo do teu blog, e achei bem bacana este texto.Depende quando nos olhamos ao espelho, se é um dia em que se tá com baixa estima, é melhor nem se olhar,agora se está tranquilo, daí se olha a vontade...:O)Temos que nos fazer bem para nós mesmos, senão qual é o sentido da vida....
Te desejo um ótimo domingo, e uma semelhante semana.

Leonardo Werneck disse...

Feia? cadê a feia?
procurei, procurei e não achei!


Beijos!!

Germana Accioly disse...

mack, querida

você é uma das mulheres mais luminosas que já conheci. Mais linda por dentro e especial por fora. Você já pensou em tentar se ver por inteiro? Esqueça as roupas das lojas e principalmente, olhe pra você com os olhos de HOJE!!!
fala aqui alguém que tem uma experiência de alguns aninhos a mais.
aos trinta tb fiquei meio maluca. E depois descobri o valor que uma balzaquiana tem!
beijo beijo

Antonio Ximenes disse...

Mack.

Toda mulher é exigente consigo mesma.

Uma espinha... um películo a mais na sobrancelha... um fio duplo de cabelo.

Porém.

A beleza sempre está em dois lugares fantásticos:

1) Nos olhos de quem te gosta; e
2) Dentro de nós mesmos.

A beleza é que nem água... quando tem muita no lado de dentro... ela encontra um meio de vazar para o lado de fora.

Acredita no que o espelho diz... tu és linda.

Abração forte pra tu

Celle disse...

Pra mim e tu é linda, de todo jeito...Tenho vc como minha referenica de beleza, sempre quis ser igual a tu...agora que to quase uma irmã gemea, tu ta dizendo que ta feia! Aí e covardia...
Te Amo!!!
Xeros

Mack disse...

Vinícius, seja bem vindo e volte sempre.

Léo, você é um querido... :)

Gê, obrigada pela vinda. O encontro foi curto, mas a conversa foi indispensável.

Marcelle,não queira ser igual a mim. Mesmo porque, você é muito mais bonita que eu, por dentro e por fora.

E Ximenes, você me deu o puxão de orelha mais discreto que já recebi. Valeu a visita.

Beijos enormes em todos!

Unknown disse...

Linda sim!

Ih querida, já tô nos 31, agora é só relaxar e saber q a gente aproveita a vida com mais vigor depois dessa idade.

Bjs.

Adorei a foto!

Antonio Ximenes disse...

Mack.

Minha intenção foi te alegrar... viu ?!?!

Espero não ter me expressado mal no comentário anterior.

Eu quis dizer que a beleza está além do que a gente enxerga por fora; e

Que nossa beleza sempre está com a gente... porém... às vezes... quando estamos tristes... não enxergamos.

Abração forte pra tu.

Princess Deluxxe disse...

parece q aos 30 todas têm essa crise. pq depois da crise sentimental (aos 20 e poucos) e a crise do trabalho (depois da crise sentimenal) vem a crise do corpo.
bem-vinda ao clube, amiga!!
=)
mas, cá entre nós, estamos ótimas!
rsrsrrsrsrssss