05 junho, 2009

Mau dia


Tudo isso vai doer. E eu vou deixar.
Só preciso de um minuto.
Um minutinho sozinha, sem ninguém me ver, nem bater à porta.
Quero um instante esquecida, sem ouvir chamar meu nome.
Se eu tiver esse tempo, talvez tudo isso cure.
Derramem-se as lágrimas represadas.
E o choro tão contido que chega a doer a cabeça.
Desapareça a angústia, desconhecida há tempos atrás.

...

Quero viver um momento de tristeza desenfreada,
De dor despencando como pedras em cima de mim.
Quero ter consciência de o quanto está difícil.
Sentir o peso de minhas escolhas.
Quem sabe assim, bicho acuado, não enxergo uma saída?
Quem sabe encontro forças para ir além?
Tenho tanto fora de lugar, que não consigo escolher o que arrumar primeiro.

...

Preciso pagar minhas contas.
Mas, para isso, preciso ter dinheiro.
Mas para ter dinheiro, preciso de um emprego que pague um salário.
Onde conseguir?
Procurar não basta. É preciso achar e ser achada.
Mas onde?
Para onde mesmo eu quero ir?
Ah, lembrei.
Quero pagar minhas contas.

...

E se nada acontecer.
Ao menos o choro se foi.
A dor tem seu lado positivo: endurece a alma.
Não dá para ser romântica sem comida no prato.
É tempo de ficar esperta e escrever novas histórias.

2 comentários:

Germana Accioly disse...

amiga

meu ombro será sempre teu abrigo.
bjo

Princess Deluxxe disse...

amiga, espero q as coisas tenham se resolvido. tu não quer vir pra BSB não??
=)

bjosss