15 maio, 2009

Ouvidora


Lá em casa é democracia: por livre e espontânea pressão, ela obedece.
...
Bi. Bi. Biiiiiii...
...
Ô, moço, me dê uma pipoca salgada.
...
Fui lá ontem, véi, arretado.
...
Vrummm. Tsssss...
...
Licença!
...
Biiiiiiii...
...
Ficou vermelho! Bora, bora.
...
- Vem um lote de ônibus ali, um deles deve servir.
- Óa, óa. É?
- É não, é Águas Compridas. Eu quero Aguazinha.
...
Vixe, eu que num queria estudar na cidade. Bando de ônibus lotado!
...
- Senta tu, mulher.
- Me dá a bolsa.
...
- Tu vai?
- Eu tenho que ver se mainha deixa.
- Minha irmã, corte o cordão umbilical, doida! Já era tempo.
...
- Pois quando eu casar, quero morar na frente da casa dela (a mãe).
- E eu vou arrumar uma casa bem distante, pra ela nem me visitar.
- Afe!
...
- Já são seis horas, é?
- É nada! Ainda tá claro!


Como Recife faz barulho numa sexta-feira à tarde.

Um comentário:

Germana Accioly disse...

e que saudade desse barulho....