13 abril, 2007

Sobre tatuagens


Eu aconselho a todos.
É tão bom fazer!
Sentir a dor.
Entender que aquele é um momento nosso, quando escolhemos uma cicatriz.

Mas antes de tudo é preciso saber o que se está marcando. Porque isso vai representar um pedaço da nossa vida, como uma queda inesquecível, ou a marca de um ato heróico...

O primeiro passo é escolher um símbolo. Algo que a gente saiba que será nosso pra sempre.

Quando eu estiver velhinha - se é que comendo tanta porcaria eu vou conseguir ficar velhinha - vou ter orgulho de ter desenhado a flor que mora em meu pescoço, e de ter marcado meu pé com um pedaço de fé, e de tantas outras marquinhas que estão maturando na minha cabeça, só esperando o dia certo pra nascer.

Depois de ter certeza que achou o traço perfeito, é hora de encarar o desafio e, claro, a dor! Sim! Dói. Doeu MUITO no pé. MUITO. Mil vezes mais que a das costas (mas essa não conta, porque foi feita em circunstâncias atípicas de dor na alma)

No primeiro dia em que olhei para a feita de fé, e a vi toda avermelhada, como uma sombra no meu pé, fiquei me perguntando se havia feito a coisa certa. Não contei pra ninguém. Guardei a dúvida só pra mim. Esperei o dia acabar, o outro chegar, e olhei de novo. Ela é linda. Combina com meus sapatos. Combina comigo. Não errei!

É, de fato, um pouco estranho ficar com tanto acesso a um desenho no corpo. Então, recomendo que a primeira tatuagem seja feita em um lugar meio escondido dos olhos, e consecutivamente, da auto-crítica. Assim fica mais fácil de lidar com ela e não nos culpar tanto nos dias em que a gente quase se arrepende de ter se marcado tão profundamente.

Quase nunca vejo minha flor. Às vezes esqueço que ela está aqui, tão perto do meu juízo. Melhor assim... O felino vem por aí. O lugar ainda é segredo - até pra mim! Ele também ainda é um grande mistério. Tá só tomando forma, ganhando vida na minha vida. Quando estiver prontinho, vem ao mundo. Na hora certa. E essa hora, a gente sempre sabe qual é.

Para Maíra. Assim, quem sabe, ela não toma coragem!

4 comentários:

Princess Deluxxe disse...

Oh, amiga...
preciso mesmo de coragem. já perdi até o medo, falta só o impulso, alguém me levar pela mão. acho q nem me preocupo com a dor. percebi q sei lidar bem com ela. depois de contrações, depilações, piercings e machucados, sentir dor pra ter uma marca só minha não deve ser tão insuportável assim.
":)
bjosssssss

Mack disse...

Então, acha teu símbolo e vai sem medo.
Pena eu estar tão longe... senão te levaria pela mão. Mas se quiser passar aqui, vou com você!

Beijo!

Bárbara disse...

Saudade de voces!!!
tão grandeeeeeeeee

Anônimo disse...

ah, eu tenho vontade de faezr uma tatto da Sininho mas não tive coragem ainda...
vamos ver s eme animo.