24 março, 2006

Luzes da vida


de manhã vem o sol,
atravessa a janela e esquenta o rosto
invade o quarto
e me faz levantar.


lentes escuras para encarar as ruas
luzes das telas e dos flashes
trabalho, diversão, informação
lá se vai o dia.


a tarde chega
e, antes de ir,
como quem quer me agradar,
deixa um tom rosa no céu.


a cor do amor se transforma
e, quando a noite vem,
velas iluminam os cômodos
perfumam a casa.


mais tarde, apago o fogo
e acendo a lanterna: vermelha!
pra colorir minha paixão

e iluminar meus sonhos.

2 comentários:

do ás ao rei disse...

Comentário de um romântico:

Que essa luz perdure e perfume os ares dos nossos dias...

Comentário de um teatrólogo:

Que luz é essa que atravessa a manhã e é, ou não é, bela como a flor.

Comentário de um cético:

A energia incandescente revela um foco incessante de luminosidade que desponta na claridade observada.

Comentário de um economista:

Apague a luz...

Meu comentário:

Deixa a luz fluir!!!
Beijo Boca...
Te amo.

Anônimo disse...

Te vi no Do ás ao rei... amei esse cantinho. Suave, sensível como a alma feminina. Vistarei sempre! Bom final de semana.
Jane