17 julho, 2008

Férias, frio e nenhuma inspiração.

Foto: Riva Spinelli

Há tempo para tudo, eu acredito.
Tempo de criar, de inventar, de se reinventar.
Tempo de ouvir, pensar, maturar planos.
Há tempo de ir atrás e tempo de aconchegar.

No céu, o tempo é nublado.
A chuva cai vez por outra, e não deixa a roupa secar no varal.
No ar, o vento é frio, seca a garganta e arrepia os pelinhos do braço, acostumados com o mormaço recifense.
Aqui dentro, páro para ler e observar a vida dos outros passar.
Deixo a minha ficar de férias, sem criações, nem transformações.
Longe de virar notícia.

Caminho rumo ao horizonte, mas sem ir muito longe.
e se o trem parar na estação, até embarco.
Ando nessa de dar um tempo, nas palavras, nas tarefas.
Só pra recarregar a bateria enquanto não decido em qual esquina dobrar.
Até lá, resta olhar a lua cheia iluminando a noite, e pensar no futuro, que pode chegar amanhã, no mês que vem, ou nunca mais...

12 comentários:

Samadhi: disse...

nossa que menina linda! parece que está meio abaianada, rs rsrs.

Antonio Ximenes disse...

Mack.

Esse texto mexe com a emoção da gente.

Além da foto (que está linda).

Todas as palavras parecem ter a intenção de nos fazer acordar.

Em vez de uma canção de ninar... é uma canção de acordar.

Vamos deixar o futuro chegar... seja lá quando for.

Eu só desejo é que todo mundo seja feliz... seja no presente sem tempo certo... ou no futuro de forma incerta.

Abração pra tu.

Leonardo Werneck disse...

Sim, há tempo para todas as coisas.

Lilith disse...

Conheci o recife no final do ano passado, e se um dia Deus permitir, me mudo praí de mala e cuia...OW lugar mais paraíso na terra heim?
Nada a ver com as garoas de São Paulo...
Fico pensando se aí o frio consegue chegar...
Adorei seu blog, vc escreve muito bem!
Acabo de nascer na blogosfera, e voltarei aqui mais vezes pra me deliciar com seus textos, e saber qual esquina vc dobrou!
Um BJ

Andrea Mentor disse...

Que texto lindo, sempre em tempo! Adorei seu blog. Temos uma grande amiga em comum, a fé!!!! Sou leitora nova daqui... Voltarei sempre!!! E vc tá convidada a dar uma passadinha pelo meu: http://coisaetals.blogspot.com.

Um beijo

Andrea Mentor

Germana Accioly disse...

Há tempo para tudo sob o sol....
beijo!

Princess Deluxxe disse...

queria férias da minha vida tb...
ai, ai, ai...

Germana Accioly disse...

cadê o post que tava aqui?????

Anônimo disse...

Ei, Mack, você como sempre linda e com a poesia na ponta dos dedos pronta a presentear a gente com seus pensamentos incríveis. Beijo pra tu!

Madame Mim disse...

Oiê!
Tão gostoso seu blog!
A foto ficou linda.
E o texto é bem apropriado para o momento que estou vivendo.
Beijão!

aninha disse...

linda foto. adorei

Unknown disse...

Só uma belíssima foto como essa para combinar com a poesia deste teu texto.

Queria alguém que pudesse me fotografar assim.

Bjs.