25 junho, 2008

Sem medo de avião




Comparado aos demais, esse nem era assim tão grande. Um simpático 737 estava lá, pronto para me receber. Entrei pelo tubo e senti um leve frio na barriga. Não era medo, mas poderia ser comparada à sensação de estar na fila da montanha russa.

Entrei feliz. Sentei à janela. Fiz tudo do jeito que a voz mandou. Segurei na mão de Riva. O temor da decolagem logo se transformou em euforia. Bati os pés. Sorri alto. Quase grito.

Pirei com a textura das nuvens. “Parece geleira”. “Será que dá pra pegar?”. Só depois percebi o quanto as perguntas soavam infantis quando ditas por uma mulher feita. Mas ali tudo tinha ares de novo e nesse assunto sou mesmo uma criança. E lá estava eu, menina, desafiando a gravidade, aconchegada dentro de um troço que pesa toneladas e, mesmo assim, atravessa tranquilamente o céu.

Seis e meia da manhã. O leve balanço parecia tentar me ninar. Mas resisti. O tempo era curto e gastei me admirando com cada detalhe. As figuras que nasciam nas nuvens, o Rio São Francisco, as cidades vistas na proporção de uma maquete. Tudo era motivo para surpresa e, claro, fotos! Muitas fotos.

Até que o destino apontou no horizonte. Salvador. O gigante de ferro apontou o bico para baixo e passeou pela Bahia até aterrissar no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães.
Fim de texto. Fim de minha primeira viagem de avião.

9 comentários:

Dante Accioly disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuito massa!!!!!!!!!

Germana Accioly disse...

que coisa mais linda!!!!!!!!!!
tentei ligar pra tu ontem e não consegui... tudeveria estar no ar. o celular, fora do ar.
Vi tu e Riva no dvd de maciel melo.
QUE COISA MAIS LINDAAAAAAAAAAA
beijo beijo.

Leonardo Werneck disse...

Primeira viagem de avião não se esquece.

Bom demais da conta!

Beijos

Antonio Ximenes disse...

Mack.

Antes de tudo.

Ficou difícil olhar para tua foto sem sorrir também... me contagiou... rs.

Eu também tenho frio na barriga quando viajo de avião.

Sem falar que não suporto aquela pressão no ouvido... rs.

Também acho lindo enxergar as nuvens por cima... rs.

Abração pra ti.

Celle disse...

Aiiii, imagino que a cara de lesa foi mesma que eu fiz quando eu vi tua foto dentro desse negócio...
Os olhos cheios de lágrimas.

Quero saber de todos os detalhes depois.

Te amo!
Saudades!
Xeros!

Unknown disse...

Viajar de avião é bom, mas passar quase 34 horas dentro dele para chegar ao Japão, é dose!

Princess Deluxxe disse...

tu nuca tinha viajado de avião?? não creio... até cruzeiro pra Fernando de Noronha tu já fez!!
":)
no fim, tudo bem, não é mesmo?
bjosss saudosossssssssss

Anônimo disse...

Mackita, resolvi perder a virgindade. Esta que me distanciava dos blogs, sei lá porquê. Foi a melhor hora. Acabei passeando contigo de avião e com Gê, de ônibus. Lindo blog, amiga!

Anônimo disse...

Mackinha!
Amei o post! Tú é f... mesmo!
Fiquei rindo feito boba imaginando tua cara de "abestalhamento"!
PS: Bia também tá viajando de avião domingo agora, pela primeira vez! Vai pra Sampa e tá toda,toda! Vai ficar igual a tú e nem vou poder tá junto! É lasca mas é a vida!
Bjs e muitas saudades!
Curta muito a lua-de-mel!!!
Cata