02 junho, 2006

Só por enquanto


Deliberei sofrer.
Minha tendência a "Pollyana moça" não me permitiu fazer isso por quase três décadas.
Agora escancarei.
Resolvi maturar um pouquinho minha dor.
Pagar pra ver até onde ela me leva,
ou se não vai aguentar viva dentro de mim por muito tempo.
Mas não sofro por amor, e sim pela falta dele.
Sofro ao lembrar da menina do blog cor de rosa que habitava aqui antes dessa mulher em preto e branco tomar seu lugar.
Sofro pela falta de sonhos, de planos.
Pelos foras provocados.
Pelos danos irreparáveis.
Pelos caminhos sem volta.
Sofro ao me flagrar fazendo ou dizendo coisas que a menina cor de rosa não faria ou diria.
Sofro por não ser mais "Pollyana", por não ser rosa,
por ser uma nova mulher, que ainda não sabe o que quer da vida.
E enquanto não se acha, vai sofrendo.
Dizem que assim é que se aprende.

Nenhum comentário: